Joás de Brito fala sobre processos da eleição do TJ após morte de ministro - Itabaiana é Notícia
Home » » Joás de Brito fala sobre processos da eleição do TJ após morte de ministro

Joás de Brito fala sobre processos da eleição do TJ após morte de ministro

Written By itabaiana noticia on sábado, 21 de janeiro de 2017 | 09:49

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba em entrevista ao Portal MaisPB explicou o andamento dos processos da eleição da mesa diretória do TJPB, após a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).  O desembargador assume o órgão a partir de fevereiro.
A eleição da Mesa Diretora realizada em novembro tinha sido suspensa pelo ministro Teori Zavascki . Na ocasião, o desembargador João Alves tinha sido eleito.
“Com a morte do relator, o seu sucessor deverá assumir os processos de sua relatoria. Foram feitos recentemente dois pedidos, que estão conclusos para a ministra Cármen Lúcia, em que solicitamos a anulação da eleição e que outra seja realizada. Entramos com um mandado de segurança interposto por seis desembargadores, e uma reclamação impetrada pelo desembargador Saulo Benevides”, explicou o presidente eleito do TJPB, Joás de Brito.
O desembargador lamentou a morte do ministro Teori Zavascki. “Essa perda foi sentida por todos do mundo jurídico e brasileiros que querem um país melhor e acreditam na Justiça. Teori era um homem sereno, digno, profundo conhecedor do direito, corajoso e discreto. Um verdadeiro magistrado”, disse Joás.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Suporte : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Copyright © 2015. Itabaiana é Notícia - Todos os direitos reservados
Template Criado por : Dinho Andrade | A2 Comunicação Visual
Desenvolvido por: Dinho Andrade